quem somas

Esta é uma espaça-própria feminista, que se pretende independente, autônoma, autogestionada e anonima.

A finalidade dela é o partilhamento de informações e recursos que respaldem a autonomia e autogestões feministas. Que apoie a ação direta feminista nos vários âmbitos no qual o feminismo como modo radical de política a redefine. Um espaço de armazenamento, memória, coletivo, e de contra-informação capitalista e heteropatriarcal.

O objetivo é fortalecer a autonomia feminista e de mulheres como um todo, dentro dos movimentos sociais assim como coletivas, formas de organizações não institucionais, grupos de afinidade, ação direta, espaços autogestionados, somente-mulheres. Feminismo diy, anti-representacional. Que vise uma perspectiva radical e autônoma de ação feminista.

Ele também se pretende uma espaço-seguro, assim, se você quiser fazer contribuições e sentir-se politicamente protegida, não terá sua identidade associada à informação que deseja compartilhar, aqui sendo um espaço para ela. Também procuramos escolher servidores seguros para movimentos sociais e prezar confidencialidade e consentimento.

Aqui você poderá encontrar

  • ferramentas práticas, tutoriais, manuais, guias e materiais de ação;
  • escritos, traduções, aportes teóricos, artigos, textos;
  • fanzines, publicações autogestivas, livros DIY;
  • contra-informação feminista; notícias e comentários sobre atualidades desde uma perspectiva feminista e anti-institucional. Podcasts, audios, e tudo que seja necessário difundir relacionado ao movimento social.
  • links e indicações de outros espaços onde recolher recursos.
  • um espaço para que você disponha o material que tenha.

Este espaço se alimenta da sororidade e apoia mútua feminista, assim, se você tiver algum material seu ou que considere importante que esteja aqui e de acesso por parte das mulheres, textos que poderiam estar aqui, artigos escaneados, digitalizados, livros, fanzines, escritos, podcasts, audios, vídeos, traduções, pdfs, guias, revistas, jornais… e queira contribuir com o espaço, escreva para apoiamutua@riseup.net.


Deixe um comentário